Serviços de excelência e atendimento com foco em resultados

 

A Sotreq, maior representante Caterpillar no Brasil e revenda Ponsse nos estados de MG, SP e MS, além de outras parcerias estratégicas florestais, está na Show Florestal apresentando um portfólio moderno e completo de soluções para a cadeia florestal e produtos derivados.

Entre os equipamentos em exposição na edição 2025, estão no estande da Sotreq as novas escavadeiras Florestais Caterpillar 320 Harvester com cabeçote Ponsse H7HD euca e 320GC com Lança Reta para Carregamento; o novo triturador Mulcher de alta potência DAH-125, da Denis Cimaf; o picador para produção de chips modelo 30/36 da Morbark; e maior estrela do evento o Forwarder Ponsse o Mammoth, com capacidade de carga 25 toneladas e a exclusiva transmissão CVT, alinhando produtividade com alta eficiência energática.

 

A atuação da Sotreq Florestal se intensificou nos últimos 15 anos, acompanhando a evolução da mecanização e o crescimento da demanda por produtos florestais, com destaque para o mercado de celulose com a parceria com a Ponsse, que têm ganhado espaço em diversas indústrias, como a de cosméticos, higiene pessoal, embalagens, têxtil e outras – evidenciando a relevância desse segmento para a economia nacional. Nesse contexto, a empresa ampliou o portfólio com novas tecnologias para o setor e parcerias estratégicas com fabricantes de ponta.

 

“Com equipamentos de alta performance e tradição no mercado, contando também com ampla capilaridade – já são mais de 60 filiais distribuídas pelas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste –, a Sotreq Florestal tem atuado de forma estratégica neste mercado”, afirma Marcelo Chiabai, consultor sênior de Desenvolvimento de Mercado da empresa. Ele também destaca o evento como um bom espaço de troca com o mercado: “O Show Florestal é uma oportunidade valiosa para o intercâmbio com outros profissionais, seja para entender os novos desafios do setor ou para apresentar, na prática, as nossas soluções que têm contribuído para o avanço da cadeia florestal no Brasil”.

 

Por assessoria de imprensa

Compartilhe

VEJA TAMBÉM