A Eldorado Brasil Celulose divulgou no fim de maio, a 14ª Edição do Plano de Manejo Florestal. O documento traz um panorama das informações sobre o manejo florestal, reunindo o conjunto de princípios e práticas adotadas pela companhia com o objetivo de promover uma operação florestal economicamente viável, ambientalmente adequada e socialmente benéfica.
Com 12 anos de operação, a Eldorado Brasil atua em áreas que abrangem 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Atualmente, as unidades de manejo florestal da Eldorado Brasil têm mais de 436 mil hectares, desse total 96% dessas áreas manejadas são certificadas por instituições internacionalmente reconhecidas, sendo que 296 mil hectares são destinados ao cultivo de eucalipto, matéria-prima para produção de celulose e energia renovável. As áreas destinadas a conservação ambiental totalizam mais de 101 mil hectares, representando 23% da área total da Eldorado.
Para manter a alta performance produtiva, a Eldorado Brasil investe e evolui com ações de manejo inovadoras e com o uso de tecnologia avançada em todos os processos, entre eles, o funcionamento do Centro de Tecnologia Florestal (ELDTECH) com pesquisas para o desenvolvimento no manejo de pragas e doenças, solos e nutrição, meteorologia e ecofisiologia florestal, melhoramento genético das mudas, a aplicação de biotecnologia e tecnologia da madeira.
“Nosso objetivo é seguir como referência no setor de celulose com responsabilidade e inovação, promovendo a gestão de nossas florestas de forma que respeite os princípios socioambientais e traga benefícios reais para a comunidade”, afirma Fábio de Paula, gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil.
Participe do Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto
Data: 19 a 21 de agosto de 2025
Local: Arena Mix, Três Lagoas – MS
Saiba mais em: www.showflorestal.com.br