Stora Enso lança celulose para aplicações elétricas

A Stora Enso anunciou o lançamento de uma nova categoria de celulose — a UKP Nova E, uma celulose kraft não branqueada desenvolvida especificamente para papéis de isolamento elétrico.

 

A recém-desenvolvida UKP Nova E foi projetada para atender aos exigentes requisitos de altíssima pureza em materiais de isolamento elétrico, oferecendo também excelentes propriedades de resistência. Sua baixa condutividade e alta viscosidade tornam o produto ideal para aplicações que pedem propriedades dielétricas confiáveis e boa resiliência mecânica.

 

Com décadas de experiência na produção de celulose, a Stora Enso aproveita seu profundo conhecimento do setor para buscar novas soluções que possam ser desenvolvidas a base de celulose. A empresa segue com investimentos em tipos especializados de celulose — incluindo melhorias na capacidade de produção de celulose kraft não branqueada.

 

O novo produto, aplicado em papéis para isolamento elétrico, poderá ser utilizado em placas para transformadores, papéis para cabos, separadores de baterias e papéis para capacitores.

 

Participe do Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto
Data: 19 a 21 de agosto de 2025
Local: Arena Mix, Três Lagoas – MS
Saiba mais em: www.showflorestal.com.br

Compartilhe

VEJA TAMBÉM